A primeira experiência internacional de Roberta Setimi foi ainda antes do início de sua carreira profissional, aos 16 anos, quando passou um ano nos Estados Unidos estudando e aperfeiçoando o inglês durante um intercâmbio cultural.

 

Em 2011, mudou-se para Londres, onde cursou o mestrado de Mídias Digitais da Goldsmiths, University of London. Sua tese sobre a influência das novas mídias em grandes eventos midiáticos esportivos foi aprovada com mérito.

 

Durante o período na Europa, Roberta participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2012 como colaboradora do colunista Renato Maurício Prado (O Globo), fez reportagens como freelancer (clique aqui e leia uma delas!) e prestou consultoria em mídias digitais para empresas de Londres.

 

Antes de retornar ao Brasil, ainda passou uma temporada em Florença, na Itália, estudando italiano na Scuola Toscana e participando de cursos livres de arte e cultura locais.

Atualmente, Roberta faz mais uma escala fora do Brasil: dessa vez em Montrèal, no Canadá, onde trabalha como colaboradora da Globo Internacional e estuda francês.

Assista abaixo às reportagens: